Cat like A menina que colecionava borboletas?

21:57

Senhorita Meow Cat like A menina que colecionava borboletas?
Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

Edição: 2014 
Editora: Gutenberg 
Literatura Infanto-Juvenil
Páginas: 152









"A menina que colecionava borboletas" é o terceiro livro da escritora/ blogueira Bruna Vieira. O livro é de crônicas, o mais interessante é que a escrita da autora é tão simples e ao mesmo tempo sentimental, fazendo com que a leitura flua e você só queira ler e ler até acabar, pois é incrível como ela tem um envolvimento bastante grande com o seu público.

Senhorita Meow Cat like A menina que colecionava borboletas?Além disso, durante toda a leitura nos vemos no livro, parecendo que estamos vivendo aquele momento. Bruna passou por várias coisas, muitas muito parecidas com grande parte do mundo, ela conta como ela conseguiu vencer, como conseguiu se aceitar como ela mesma, conta de um modo tão aberto parecendo meio que um "volta ao passado" para todos os seus leitores.
 Ela colecionou histórias, relacionamentos mal sucedidos, aprendizados, tristezas felicidades e por isso o termo "borboletas", no livro acompanhamos ela durante toda a jornada para a independência. Ah a famosa independência... que desperta medos e incertezas. No fim da leitura a única coisa que você faz é refletir, refletir sobre suas atitudes, vendo o que poderia mudar de melhor.
Sou adolescente e confesso, muitas dessas histórias eu já vivi, já enlouqueci e chorei até não ter mais lágrimas e ninguém estava lá para me entender tão bem como ela descreveu. Nesse livro você não sente que esta lendo um livro onde o personagem principal é "fulano" ou "cicrano" mas sim, que você é o protagonista, pois as histórias são tão reais, a dor que ela descreve é tão realista que você se vê dentro daquele livro e parece que ela está contando a sua história.
Senhorita Meow Cat like A menina que colecionava borboletas?Senhorita Meow Cat like A menina que colecionava borboletas?A mensagem que o livro me passou foi essa: endoide, sonhe, crie, chore, tenha suas incertezas e confianças, afinal, tudo isso é normal, mas nunca perca a fé em si mesma, se levante depois de toda a confusão que mais a frente tudo isso só vai lhe dar aprendizados e lições para você levar e dividir com milhares de pessoas em sua vida.

Minha opinião? Simplesmente me apaixonei por esse livro. Está no meu coração <3

Dê uma olhadinha também em:

0 comentários.

Caixinha de música - Linda Louca e Mimada

Caixinha de música - Linda Louca e Mimada
Clique e ouça!

Hey, vem dar uma curtida por aqui!

instagram da Meow