Pensando nos dois lados.

Hoje, estudando percebi o como as pessoas não veem o esforço que outras tem por elas. Exemplo: as vezes seu namorado faz de tudo para você ficar feliz, só que quando ele erra, você o culpa sem pensar duas vezes, ou quando, você é a tal do freshman e acha que está por conta própria, sabe aquela menina que sempre tenta falar com você? Aquela que está sempre animada?  E que não para de falar? Pois é, você já imaginou que ela não para de falar só porque ela quer que você não se sinta sozinha?

As vezes, sempre vemos só o quanto estamos sofrendo, nunca vemos o outro lado da pessoa, as vezes essa pessoa está lhe escondendo algo para seu próprio bem, ou fala algo porque você precisa escutar isso. 

Senhorita Meow Texto Meow Blá blá blpa Pensando nos dois lados

Então surge a Pergunta: Qual o melhor? Quando um desconhecido ou alguém da família avisa seu erro?  O melhor é a vida lhe dá um tapa na cara fazendo você aprender do que continuar na ignorância e não crescer.

O ponto principal: as pessoas só veem o seu lado, só pensam sobre o "quanto estão sofrendo" sobre o "quanto tal pessoa fez mal em falar tal coisa" ou ate mesmo só pensam como "tudo e mais difícil" para si mesmas. 

Meu pai me ensinou uma tal de "psicologia reversa", sim, o pior é que funciona, vivo fazendo isso comigo e com as pessoas para todos vermos todos os lados de cada um. Nem sempre a melhor solução é na base da briga ou que só exista um lado se esforçando para isso.

Comentários