Cat like Um ano inesquecível?

21:42

Sabe aquele livro que você quando acaba precisa de mais? Pois então, Um ano inesquecível exala fofura, cada uma das 4 histórias faz pedir bis.

Cat like Um ano inesquecível? Paula Pimenta Babi Dewet Bruna Vieira Thalita Rebouças

Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na juventude: os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca nos deixam.
Neste livro inesquecível você irá acompanhar uma viagem de inverno, um outono decisivo, uma paixão que nasce junto com a primavera e um intenso amor de verão. Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças nos levam através das quatro estações do ano e de quatro histórias que serão lembradas por uma vida inteira.
Editora: Gutenberg 
Gênero: Ficção, infanto juvenil.
Páginas: 397 páginas

Todo mundo sabe que todos os contos de romance são aquele "clichê" louco: "A menina conhece um garoto logo a primeira vista nota algo de diferente e ele começa a gostar dela e que lindo eles se apaixonam e acaba assim.  Pois então, admito que não gosto muito de livros tão prováveis assim. Porém, tenho uma coisa a ressaltar: "Um ano inesquecível" não estava nas minhas primeiras leituras mas me tirou muitas lágrimas e risadas, mesmo sendo um livro de romance, as quatro autoras conseguiram fazer a cabeça do leitor, misturando loucuras de amigas (afinal, todo mundo tem uma amiga, ou um grupo de amigas, que as histórias com elas poderiam ser livros de tão engraçado que são), boys super fofos e brincalhões e muito mais e tudo isso me deu uma baita nostalgia.
Bom, vou separar a resenha por tópicos, a cada tópico eu explico um pouco de cada história e digo minha opinião. Vamos lá:





Cat like Um ano inesquecível? Paula Pimenta Babi Dewet Bruna Vieira Thalita RebouçasUm inverno inesquecível: A história que eu mais gostei e que mais chorei, Paula Pimenta como sempre escreve de um jeito tão encantador e coloca personagens que você torce para que sejam reais. Na história, conhecemos Mabel uma garota apaixonada por um cara que não a merece, em vez de passar as férias no sitio de sua amiga (E aproveitar e tentar conquistar o garoto dos seus sonhos) precisa viajar com a família. Na viagem ela encontra Benjamin, um garoto muito fofo e... ah lá vocês vão ver kkk sem spoilers.  O que mais gostei do livro foram os personagens: Mabel é aquela menina de saco cheio com a vida e confesso que foi o que eu mais gostei. quem nunca extravasou ai? Quem nunca falou um nome quando esqueceu alguma coisa super importante? Sempre que lia uns nomes ou sentia a raiva que ela sentia, achava que estava dentro do livro. E por ela ser esstressada e maluca, acaba entrando nos nossos corações, por ser uma personagem real. Ah... e o Ben, super fofo (claro!) e além de tudo, prestativo e o genro que toda mãe pediu a Deus. Agora imagina esses dois opostos juntos, olha a confusão. 

Um outono Inesquecível: Esse foi o livro que abordou a temática mais diferente, pois a história gira em torno da música. Quem nunca passou horas em uma música escutando e refletindo sobre a vida? Ou deu um play no Ed Sheeran e pegou o sorvete para relembrar as mágoas da vida? Pois é, todo mundo, MENOS A ANNA JULIA. Sim, Sim minha gente , ela nem gostar gosta de música. Todavia, tudo pode mudar quando ela conhece João Paulo, que toca nas Ruas de São Paulo para angariar fundos. Amei o fato do assunto ser a música, ou como os corações até aqueles mais inquebráveis não conseguem resistir à sinceridade ou a calma que a música proporciona. No começo, achei a história meio devagar, mas no fim, até meu coração começou a pedir a alegria, a calma e a loucura de uma música.

Uma primavera Inesquecível: AI MEU DEUS!! QUAL É A COISA MAIS TEMIDA NO MUNDO DOS ESTUDANTES?? pois é, a matemática kkkk (Desculpem quem não gosta, mas sou apaixonada por matemática), para todos aqueles que tremem só de pensar no próximo dever de fatorial que o professor vai passar, leiam essa história, pois assim como vocês, a Jasmine também odeia, porém, ela vai aprender a gostar de um jeito bem especial, afinal seu tutor de matemática é um gato (meow). Bom, quero dizer que a história vai abrir os seus olhos diante da temível matemática e vai mostrar para Jasmine que a matemática nem é tão ruim assim.  Dá para perceber que essa temática foi o que mais gostei dessa história né? e de quebra ainda ri bastante.

Cat like Um ano inesquecível? Paula Pimenta Babi Dewet Bruna Vieira Thalita RebouçasUm verão inesquecível: eai? quem está naquela vibe de Unidos da Netflix por aqui?? (EU), todos sabem que está na época do carnaval, muito amam sair e se divertir, mas como prefiro o aconchego do meu quarto e um livrinho ou uma boa série, tenho que me contentar em ler. Então, leitores que estão em casa, que tal ler sobre o carnaval inesquecível de alguém? KKK Como é o ditado mesmo? "Se não tem tu, vai com tu mesmo", deixando a parte as brincadeiras, na última história desse livro Thalita escreve de um jeito que ela sempre escreveu: Sempre brincando e mostrando a realidade desse mundo adolescente. Nesse verão, conhecemos Inha, uma menina que teve seu coração partido por um cara e que com a ajuda de suas amigas, teve que ir ao carnaval e conheceu o adorável Guima. Gente, vamos na real, quem mais se destacou no livro não foi a personagem principal não, sabe aquele personagem que sempre rouba a cena mesmo não sendo O principal? Cof Felix Cof, pois então nesse livro quem roubou a cena,  foram suas amigas super maluquinhas, além do melhor amigo de Guima: Paçoca, que deixa todo mundo cair na risada com suas cantadas de pedreiro.  Já não bastasse isso, Inha é uma fofa, certinha que tem vários conceitos como "não beijar na primeira vez", e ainda por cima conhecer um cara dando super mole, eai? cai nessa ou nop?

Um ano inesquecível é tudo o que todos queremos ter nesse ano: Um ano repleto de sorrisos, bobeiras, um garoto super fofo, maluquices e maluquices com amigas e muito mais... Vale a pena ler esse livro e conhecer todos esses personagens. 

Dê uma olhadinha também em:

0 comentários.

Caixinha de música - Linda Louca e Mimada

Caixinha de música - Linda Louca e Mimada
Clique e ouça!

Hey, vem dar uma curtida por aqui!

instagram da Meow