Cat like O paradoxo que foi tê-la?

17:32

O Paradoxo que foi Tê-la: breves poesias e contos sobre um momento é uma obra de 26 textos. O livro é dividido em duas partes que representam dois momentos diferentes no mesmo período. São eles “o início da contradição”, que apresenta 11 textos em versos livres e um conto e “a vida com rima” com 13 poesias e também com outro conto ao final. O livro é um apanhado de textos do período em que o autor viveu a universidade e com ela lidou com pessoas, vivências, teorias e decepções. Por isso, muitos dos textos são homenagens a lugares e a essas experiências, além de dedicações as pessoas que passaram por esse momento. Este é o primeiro livro completo do autor.
Autor: Caio Gustavo
Edição: 2016
Editora: Publicação independente
Páginas: 80
Oiee gente, recebi do autor Caio Gustavo uma cópia do livro dele "O paradoxo que foi tê-la", fui logo ler para vim correndo resenhar aqui para vocês. 


Bem, o livro é dividido em duas partes onde a primeira parte vemos a melancolia como elemento principal. Lemos sobre o amor e sobre as incertezas, as loucuras, a felicidade e o terror que ele pode causar, a escrita é muito boa, ele prende você na leitura e faz até com que eu sentisse o que ele sentiu. Poesias são ótimas para ser lidas, porém, essa afirmação só vale se você se sentir ligado, se você se conectar com o que o autor escreve e foi justamente isso que aconteceu. O mais legal de se ler poesia é que cada um tem uma maneira de entender cada poesia, fazendo assim, a imaginação fluir e a magia acontecer.
Nessa parte meu poema preferido foi insônia que tive duas análises: Um na minha infância, que quando eu dormia eu pensava em anjos para não sonhar com demônios, porém, já que tinha um olhar de criança, não via as desgraças que o mundo traz, no fim os demônios estão mais perto do que imaginava. A outra foi que entre tantas tristezas e infortunios só podemos pensar que um dia, um anjo irá vir e nos libertar dessa vida.

"...
Viúvas medíocres fazem movimentos repetitivos.
Prostitutas disfarçadas trabalham causando temor.
A purificação torna-se lenta e torturante e a única coisa que se pode fazer é pensar em um anjo engraçado"


Na segunda parte é que vejo a vida do autor na faculdade, as pessoas que marcaram seu coração e a saudade que ele sente dessa época.
Adorei "o poema á nossa professora branquinha" onde mostra o quanto os professores são hérois e o quanto devemos respeita-los, que mesmo com problemas chegam na sala de aula com um brilho nos olhos, pois essa é a profissão que eles amam.

"É bom ter memória,

Com essa mulher heroica.

 Tamanha é a vivacidade dada,

 Do carinho dessa profissional vivenciada."

Caio Também faz uso de alguns textos no meio dessas poesias, o que me agradou bastante. Memorial da angustia de um ser foi o texto que vi que com o amor as pessoas ou "seres" são capazes de fazer coisas inacreditáveis, eu sofri junto com o "ser" e esse final foi um "pow" que foi tanto um baque em mim, como também me surpreendeu. 

ADOREI O LIVRO 




Haha ficaram curiosos? deem uma olhada na amostra grátis: https://goo.gl/Ki9qDK

Amazon (ebook):  https://goo.gl/YIiFbM

Dê uma olhadinha também em:

2 comentários.

  1. Respostas
    1. Que nada, obrigada por ter me enviado seu livro e ter feito eu conhecer seus textos e poemas que por sinal são maravilhosos.

      Excluir

Caixinha de música - Linda Louca e Mimada

Caixinha de música - Linda Louca e Mimada
Clique e ouça!

Hey, vem dar uma curtida por aqui!

instagram da Meow