Pistantrofobia

21:25

Pistantrofobia é o medo de confiar em pessoas do presente por conta de pessoas ou acontecimentos do passado. Porém, esse medo é excessivo, irracional, muita das vezes prejudicando a pessoa a tentar novas histórias no futuro.


Senhorita Meow Pistantrofobia Texto Medo de confiar

Como entender uma pessoa que não fala nada em relação a seus medos, tristeza, emoções, sentimentos, onde ela diz que não quer ser entendida, mas quando se toca na ferida começa a lagrimar e diz que não está lagrimando ainda por cima? Por que esse medo tão grande em confiar em alguém? Porque sinto tanta vontade de entender uma pessoa assim? Será que eu devo desistir?  Óbvio que o melhor seria falar para alguém de confiança, pois uma hora ou outra todo mundo explode, não consegue aguentar e explode.
A partir de uma conversa de aproximadamente 2 horas percebi milhares de coisas como o que essa pessoa usa para fugir (Acho que todos têm algo, alguma coisa, que quando precisamos tirar tudo aquilo que machuca fazemos), percebi que ele finge não gostar de ninguém, mas quando a amizade vem a prova, ele faz tanta coisa que ninguém imagina, mas muitas dessas coisas não são vistas já que ele finge que só foi para o seu próprio bem e que nem nos próprios pais ele confia.
Nem sei porque vim escrever sobre isso, a única coisa que sei é que quero ajudá-lo, seria esse um modo de ajudá-lo? Não sei.  
Mas eu queria mostrar que o mundo apesar de todas as barbaridades que vemos por ai ainda tem seu lado bom. Isso falo porque já me assustei e tive medo de tanta coisa, já bati minha cabeça muitas vezes por pessoas que diziam só querer meu bem, mas só estavam mentindo para conseguir algo para si próprio, já me provocaram onde eu estava apenas sentada com meu namorado, já assobiaram ou falaram coisas perto de mim, me ofendendo, já apareceu drogado perto de mim, onde ou você dava o dinheiro ou ele poderia fazer algo contra mim. Porém, essas coisas acontecem, não tem como acontecer, mas sabe? Amizade para mim, vem antes de namoro, desde sempre, quando um amigo precisa eu estou lá para tentar ajudar, mesmo que eu não receba a mesma ajuda ainda estou lá. 
Se você não confia em ninguém, pelo menos confie na sua família, eu confio bastante, principalmente minha mãe e meu pai, eles sabem bastante coisa sobre mim e de tudo que me rodeia e isso é tão bom, porque além de fazer eu desestressar, pois falando me deixa mais calma, eles têm muita confiança em mim, fazendo com que me deixem tomar decisões ou ir para tal lugar pois sabem que não vou fazer alguma coisa errada. 

Dê uma olhadinha também em:

0 comentários.

Caixinha de música - Respeita as Mina

Caixinha de música - Respeita as Mina
Clique e ouça!

Hey, vem dar uma curtida por aqui!

instagram da Meow