Cat like Poder - Saga Encantadas?

20:29

Resenha: Poder - Saga Encantadas
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Ok, primeira coisa que tenho que dizer é que esse último livro da saga Encantadas é o mais aterrorizante e com passagens muito marcantes e macabras. Nos outros dois livros não se tem tantas cenas explicitas, mas nesse sim. Então, se você não gosta muito de livros que possam conter um aspecto meio macabro, ou você não pode lê-los, sugiro nem começar a ler o primeiro livro: Veneno. Então pessoas mais novas, NÃO LEIAM. 
Cat like Resenha Poder Saga Encantadas

No começo, queria apenas ler uma série sobre contos de fadas, como tanto amo e acabei me deparando com essa saga. "A prova de que contos de fadas são para adultos", como no livro de Once Upon a Time, achava que a história poderia ser mais fria, contudo, essa saga é mais fria que ele. Esse último livro me deixou chocada. Apesar de várias cenas explícitas a saga é muito boa, é para gênero mais adulto dos contos de fadas e antes mesmo de acabar o livro, tive que ter um momento para respirar e raciocinar o rumo que a autora está tomando. Sim, personagens de contos de fadas não são NEM UM POUCO os mesmos nesses livros. Quando acabar de ler, como eu, a saga irá mudar (ou acabar) totalmente a sua opinião sobre os contos de fadas.
Conhecemos além da Bela Adormecida, Rumpelstiltskin, Chapéuzinho Vermelho, Bela e a fera e algumas passagens de Rapunzel. No fim, a autora envolve todos esses contos em um só de uma forma espetacular, cada personagem não é quem você pensa ser e você precisa estar bem antenado as histórias passadas dos antigos livros para conseguir pegar todas as referências e justamente isso, foi o "Grand Finale" mais louco que você possa imaginar. Loucos por referência que estão lendo, cuidado o livro pode fazer vocês endoidarem!! 
O bom é que os livros podem ser lidos em uma forma aleatória, mas seguindo a ordem certa a sua aventura será bem mais divertida e impactante. 
Quem mais se destaca nesse livro é a fera de Bela e a fera, mostrando ser um personagem totalmente macabro (Foi ele que fez as cenas mais assustadores e fora de pudor do livro) e ao mesmo tempo digno de vilão da novela das 7 (Daqueles bem loucos mesmo). 

A autora já foi escritora de livros de terror, então o thriller acaba ficando bastante aparente nesse livro. Não é um terror de dar medo e sim de ficar espantado com o desejo por sangue da fera.
Cat like Resenha Poder Saga EncantadasO que eu senti durante todo o livro é que as histórias que lia quando crianças só mostrava a parte rala dos personagens e nesses 3 livros todo o encanto da tristeza, do mal, da inveja ou seja, do sentimento foi totalmente detalhada, conseguimos entender a mente e os motivos de cada personagem a ser o que são e a fazer o que fizeram. O livro os tornou atuais, onde vemos o humano e o desumano em cada um. Aliás, gosto muito da narrativa da Sarah, não achei cansativa em nenhum momento, na verdade, sempre ansiava a ter mais detalhes para conseguir desvendar a união desses três livros, porque só nesse terceiro que você vê que eles são separados, porém juntos.
Quando resolvi lê essa saga vinha com uma história com começo meio e fim na cabeça, porém, no fim percebi que são várias histórias envolvidas, semelhante a série de Once upon a time, onde você acha que a história acabou, contudo, ela só está começando a contar e a dar um bug na sua mente.
Eita que a resenha ficou grande hehe.

Dê uma olhadinha também em:

0 comentários.

Caixinha de música - Respeita as Mina

Caixinha de música - Respeita as Mina
Clique e ouça!

Hey, vem dar uma curtida por aqui!

instagram da Meow