Cinema On: The fundamentals of caring.

21:11

Netflix On: The fundamentals of caring.


"Um escritor perdido na vida e um adolescente sem rumo certo só tem uma viagem em que tudo pode acontecer em sua frente."
The fundamentals of caring conta a história de Trevor um garoto com Distrofia muscular, uma doença que acaba impossibilitando o garoto de fazer várias tarefas como andar, isso porque a doença faz com que os músculos diminuem de tamanho, fazendo com que os ossos fiquem enfraquecidos. Além disso, conhecemos Ben que está sem emprego e faz um curso de cuidador, seu primeiro paciente é Trevor.


Quando vi no catálogo da netflix não tive muita vontade de ver, mas um dia acabou que a curiosidade foi maior e me impressionei. O filme é tão leve e ao mesmo tempo tão impactante. Drama muito bem produzido.
No começo mostra quanto Trevor e Ben estão praticamente confusos, com medo das pessoas, do mundo afora, os dois se conhecem e aos poucos ao longo do filme acompanha-se os dois em busca do buraco mais profundo do mundo e vamos vendo como cada um vai se aceitando e superando seus medos, como cada um vai aprendendo a se divertir um com o outro e aceitar o novo amigo, sempre aprendendo um com o outro.
Trevor tem uma língua bem afiada, confesso, mas aos poucos passei até a gostar dele, as piadas sujas ou pesadas dele acabam sendo o modo dele tentar fugir e não ficar para baixo em relação à sua doença, o modo de "luta" dele, acabam sendo um modo das pessoas não pensarem nele como "coitadinho" e sim como uma pessoa normal. Aos poucos conhecemos um pouco mais sobre ele e passamos a ver sobre o quanto ele deve sofrer em relação a isso e o quanto ele precisava de um amigo.
No filme vemos a relação de pais separados, a separação de um casal, o filho rebelde, a perda de alguém especial e é claro a Distrofia Muscular de Duchenne que é o que o Trevor todos os dias sofre. Com isso, ele sempre está apenas no mundo dele, tem medo de aventuras e quaisquer coisas novas que o mundo possa oferecer.
Achei o filme bem prazeroso de ver, onde não ocorreu cansaço em nenhuma cena. Mesmo sendo um filme com um história "simples" já que o objetivo é apenas chegar até o buraco mais profundo do mundo, no fim, o filme proporciona ao espectador uma serenidade tão grande e graças a esse filme, consegui dar várias sorrisos em um dia que estava meio para baixo. 

Minha opinião resumidamente é: The fundamentals of caring é um filme onde podemos tirar várias lições como enfrentar suas dificuldades, que mesmo tendo uma doença degenerativa isso não impede de tentar viver a vida da melhor maneira possível, mostra que com amigos a vida é bem mais divertida e desafiante e que com eles podemos superar vários desafios e conquistar os nossos sonhos. 


Dê uma olhadinha também em:

0 comentários.

Caixinha de música - Linda Louca e Mimada

Caixinha de música - Linda Louca e Mimada
Clique e ouça!

Hey, vem dar uma curtida por aqui!

instagram da Meow