menu

29 de maio de 2017

Depressão: Minha história. Começo até o final - 1° Dia

Olá, aqui é a meow. Tive depressão e acho que aprendi muito com isso. Nessa semana resolvi fazer alguns posts todos ligados a isso. Pois acho que quem mais vai entender pessoas que estão em depressão são aquelas que já passaram por isso. E eu agora sei o quanto é angustiante o quanto é difícil superar tudo isso e espero que eu possa pelo menos lhe ajudar nessa trajetória que EU SEI E TENHO FÉ EM VOCÊ QUE VOCÊ IRÁ SUPERAR ISSO e sorrir com aquele seu sorriso lindo de antes.
Esse post vai ser longo, nele eu falo os dias que eu escrevi e sobre o que eu estava passando no momento até eu finalmente chegar até hoje.
Depressão - 1° Dia



Depressão: Começo 

                     -------------------------------------------------------------------------------------------

Eu tenho depressão. AGORA eu tenho. Hoje é dia 21 de março de 2017 e eu estou aqui escrevendo às 22:49 da noite. Não sei exatamente quando ou que horas esse post irá ser exposto, porém, quero escrever e mostrar exatamente o que eu estou sentindo. Para não ser comentários de quem já passou mas que seja (eu espero) de quem está passando e também de quem já passou.
Pra que dizer exatamente o dia e a hora disso tudo? Para mostrar e para tentar provar ao menos ao máximo tudo isso que eu estou escrevendo para vocês. Ou Você. Ou a mim mesma.

Essa é minha história e espero que ela lhe ajude. 
                   -------------------------------------------------------------------------------------------


SenhoritaMeow- Depressão - 1° Dia
---------------------------------------------------------------------------------------------

Eu te entendo perfeitamente, o começo foi apavorante, demorou um pouco, mas quando admiti a depressão meio que tudo caiu. Parece que eu estava segurando todo o peso com as minhas mãos ardendo, fui libertada porém, eu senti toda a dor que aquilo continha.  
Lembro- me do choro. O choro de um dia inteiro abraçada à minha mãe. 
O começo é horrível, quanto mais eu achava que estava ruim, mais acontecimentos ruins aconteciam. Você se sente só? eu também me sentia. Você sente que o coração palpita, que o oxigênio não existe mais nesse planeta e a ansiedade acaba tomando conta de você.
                    ---------------------------------------------------------------------------------------------

SenhoritaMeow- Depressão - 1° Dia
Você está aos prantos e não sabe o que fazer, só quer encontrar uma maneira de se livrar de toda essa dor. Sei que a maneira não tá nada obvia e que você acha que não existe uma maneira de dar um passo em frente. Isso eu sentia desde novembro de 2016, contudo, apenas em fevereiro fui consegui expor tudo o que eu sentia para as pessoas em minha volta, ou seja, apenas em fevereiro fui aceitar que eu tava no começo de uma depressão.  

---------------------------------------------------------------------------------------------

Entrei em um estágio 1 como eu costumo pensar, acabei subindo ao estágio 2 e descendo ao 0, agora estou no 3 estagio. Não sei quantos existem, mas espero que não sejam muitos. 
                   ---------------------------------------------------------------------------------------------

SenhoritaMeow- Depressão - 1° Dia

Depressão: Meio

---------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje, no caso, o dia que escrevo isso, me veio uma súbita vontade de mostrar o quanto melhorei. Acredite, eu perdi pessoas, pra caramba. Nesse momento você irá conhecer de verdade quem é quem. O quanto de importante você é para alguém. Além disso, você irá se decepcionar com algumas e se maravilhar com outras. Você vai estar sentindo uma pontada de esperança, que você tem medo que daqui a alguns dias isso acabe. Você irá aprender tanta coisa, que sua mente nem vai conseguir aguentar de tanta mudança. Irá perceber a futilidades da vida e o quanto você dava valor a algumas delas.  
Hoje, eu acabei percebendo que eu passo por isso porém, eu ganhei muitas coisas, percebi o quão forte eu estou sendo. Não sei o futuro, não sei o meu pensamento no futuro. Mas sei que a família sempre vai estar perto de você e é nela que você precisa primeiro se apoiar. 
Todos os problemas que me levaram a depressão eu estou encarando outra vez, agora na metade para o fim, contudo, eles vieram por um caminho que eu consigo ver que podem ser resolvidos, pois muitas das coisas foram se resolvendo sozinhas a partir desse tempo, foram tomando um caminho e rumo diferentes: bons. 
Posso afirmar que esses caminhos foram consequência da minha depressão, sim é estranho comentar isso, mas é verdade. Caminhos bons acabaram acontecendo, resoluções acabaram vindo por conta de tudo isso que passei e ainda estou passando. 
Estou esperando... Eu tenho uma esperança e tenho um tempo, meu tempo está se esgotando... Mas eu ainda tenho a esperança. 
Termino de escrever essa parte  Às 23:19 horas da noite do mesmo dia.

SenhoritaMeow- Depressão - 1° Dia

                 Depressão: Fim 

                     ---------------------------------------------------------------------------------------------
Recomeço. Essa é a palavra que você precisa colocar na sua mente e era justamente essa palavra que me fazia ainda ser prisioneira de mim mesma.. Hoje é dia 10 de maio, às 23:51 da noite e ontem eu aceitei o meu recomeço. 
Recomeço é não ter vergonha da sua história, porém aprender com ela. É não ter vergonha de ser você, de dizer o que você passou. 
Posso dizer que o que eu esperava tanto não aconteceu, na verdade, eu estava meio cega. Me disseram que eu dou tudo de mim e espero a mesma coisa das pessoas. Contudo, aconteceu coisa melhor. Eu me sinto animada, feliz comigo mesma, sinto que sou amada, que meu coração continua o mesmo porém mais forte. 

"Vencedores são aqueles que quebram a cabeça e tentam outra vez só que de outra forma" 

Essa foi uma das frases que me mudou e me fez dar esse primeiro passo. 
Eu me sinto totalmente renovada, aprendi tantas coisas que nem consigo escrever e o melhor: Eu tenho muita vontade para continuar aprendendo. Acredito que vontade de aprender era uma das coisas que eu não tinha, queria sempre ficar no "morno". 

"Quem fica no morno não vive, só aqueles que se arriscam de verdade conseguem ter sucesso".  

Posso dizer que desde que comecei a escrever até agora, passei por muita coisa.  Sentia meu corpo pesado, como se eu estivesse apenas esperando um nada, esperando eu morrer. Não senti vontade de praticar esportes ou fazer qualquer coisa, chorava por pelo menos 1 vez ao dia e ficava angustiada todos os dias por muitas e muitas horas. Dormia demais para tentar "viver" outra coisa. Mal eu sabia que todos estavam vivendo e eu que estava ficando para trás.   
Se você, ainda esta lendo até agora. Fico muito feliz e espero que esse texto tenha ajudado você de alguma forma, que faca você ter mesmo que ao aquela pontada de esperança (que você jura que não tem mas na verdade está escondendo dos outros e de si mesma). Quero dizer por fim que realmente é possível superar a depressão. E era isso que eu ouvia de tanta gente mas não queria acreditar. 
E bem... Eu superei. E olha que eu fiz você "estar comigo" mesmo que nas palavras nesses estágios que eu superei para lhe provar tudo isso.
Espero que você também supere, se você estiver passando por isso. Estou com você.

"90% da cura vem de você" 

Torço por você hoje e sempre. 
Meow
                                   ----------------------------------------------------------------------------------
SenhoritaMeow- Depressão - 1° Dia

Obrigada a todos que leram até aqui, para aqueles que estão precisando, espero que você encontre a força que você procura e que está dentro de você. Beijos de gatinho e até amanhã. 
Você deve estar se perguntando: Pra que esses montes de gatinhos e cachorros fofos? Porque animais me dão felicidade e espero que pelo menos um sorriso eu tenha arrancado de você.

Tudo começa com o seu sorriso!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre aqui