menu

1 de junho de 2017

Coisas para se fazer nesse meio tempo- 3° dia: 2° Post

Hey gatinhos, passei os dias sem ter muito o que fazer, já que não conseguia nem ir a escola, e isso me fazia pensar o tempo todo nas mesmas coisas, nas mesmas coisas horríveis. 
Todos diziam para eu focar em algo e isso realmente ajuda, se você souber em o que se focar.



1- Estudar. 
No começo, foquei em estudar, sério, se você simplesmente estudar por interesse, você vai ate que começar a gostar... fiquei espantada já que sempre tratei como um dever. Mas no fim, quando comecei a apenas querer e procurar assuntos diversos e interessantes vi que tem muitas coisas realmente legais e que contém um grande aprendizado por trás. Comece por algo que você gosta e depois tente algo que não goste.
Ex: Amo animais e hoje eu posso dizer que sei bastante coisas sobre comportamento animal, adestramento etc. O truque é achar algo que você goste e estudar sobre isso. 
Ex2: Também estudei a história do Brasil e me interessei bastante (odeio história). É estudar sem ter aquela pressão sabe? Meu tempo, meu conteúdo! Isso me fez perceber que história é muito divertida haha. SÉRIOO

2- series, filmes, animes de comédia. 

Ex: Modern Family
Naruto

Histórias cruzadas. 
Esse não foi um filme de comédia, mas me ajudou muito, pois me deu uma paz muito grande.

Essa foi a única série de comédia que não tinha nada haver com nada de ruim que aconteceu comigo, que não falava sobre amizades, amores, mas sim de família e suas loucuras... então eu indico essa, pois todas as vezes que eu via outra serie me lembrava algo ruim.

3- Exercícios.
Fazer exercício todos os dias foi o que me deixava ocupada e ver que eu estava ficando mais em forma fez elevar minha auto estima também. "Dois coelhos em uma cajadada só"
Tente por 1 semana, depois desse tempo, se você não fazer você acaba ficando mal por isso.















4- Veja vídeos,  leia comentários de pessoas que já passaram por isso. 
No YouTube tem vários vídeos disso. Saber que você não é o único e que alguém já passou e conseguiu  superar a depressão, irá lhe dar uma esperança, nem que seja só naquela hora.

5- Brinque com um pet 
Se você tiver um per em casa, brinque com ele. 
Meu cachorrinho (Akamaru ) me ajudou bastante, eu ia dormir no sofá e ele perto de mim no chão... eu não sentia que estava sozinha e sim que ele estava ali por mim e posso dizer que ele é uma das melhores companhias para mim..  .
Fotos do meu amor para vocês hehe:



6-Fale com o cvv. 
Se você procura apenas falar sobre o que você está sentindo e não tem ninguém para isso, fale com o cvv. 
Eles irão lhe ouvir atentamente e não irão lhe julgar de forma alguma. 
Eles irão conversar com você até que você tome sua decisão sozinho.

Eu conversei com eles, porém eu acho que precisava mais de opiniões, então não me ajudou muito. Mas com você pode ser diferente.

7- Sair para alguma praça.
Dizem que sair um pouco para respirar ar puro em uma Praça ou algo assim possa fazer bem e sabe... realmente me fez bem por um certo tempo. Porém, acabou que eu desisti, pois me lembrava coisas ruins também... mas se não lhe lembra, que tal tentar? Aproveita e passeia com o cachorro se você tiver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário