Cinema On: O quarto de jack

15:42

SenhoritaMeow- O quarto de Jack. Oscar.
2015/ Drama/ 1hr58min
Com O Quarto de Jack, o diretor Lenny Abrahamson (Frank) tinha pela frente um projeto tido por muitos como “inadaptável”: traduzir em imagens as palavras que compõem o romance homônimo escrito por Emma Donoghue – lançado em 2010. O livro conta a história de uma mulher (Brie Larson, de United States of Tara) e seu filho, Jack (Jacob Tremblay), de apenas cinco anos, confiados em um pequeno quarto. Ela foi sequestrada há sete anos, quando tinha apenas 17 e, com a ajuda do menino, elabora um plano para tentar fugir do cativeiro

O filme é um pouco desconcertante em vários momentos, principalmente porque a mãe (Joy) e o Jack vivem em um quarto pequeno e com apenas uma pequena luz solar. O que fez meu coração de claustrofóbica ficar muito agoniado varias vezes, pois eu sentia que eu estava lá junto com eles. 

SenhoritaMeow- O quarto de Jack. Oscar
O quarto de Jack mostra como existem muitos brutamontes como o "tio" do Jack (Velho Nick) e muitos Jacks presos em lugares assim pelo mundo. 
O filme é simples mas ao mesmo tempo complexo, ele o faz você entrar na historia e sofrer como se estivesse sendo você e no final, você apenas começa a chorar de tanta emoção pois finalmente a liberdade aparece para os dois. 
Alem de mostrar o quanto o Jack é feliz com pouco, mostra também o quanto Joy o ama e o quanto ela é forte tendo que aguentar todos os dias naquele pequeno cubículo e ainda cuidar de uma criança e tentar fazê-la feliz todos os dias, mesmo que precise esconder a realidade.
A mãe dele aparece todas as cenas muito abatida, mas ainda se vê força nela para aguentar tudo isso e em uma certa cena arriscar muito pela liberdade de seu filho.
Mesmo nas poucas Cenas do Velho Nick, senti um desgosto e uma certa dose de raiva. Senti o desespero da mãe para esconder o filho dele e o quão psicopata o velho Nick é.
Resumo: O filme é simpples mas tão impactante que só vendo para entender. Meu coração ficou eletrizado várias vezes e por muitas vezes sufocado ao sentir a situação de mãe e filho dentro do pequeno quarto. Atuações muito boas, principalmente do menino (Jacob Tremblay).


Dê uma olhadinha também em:

0 comentários.

Caixinha de música - Scars to your Beautiful

Caixinha de música - Scars to your Beautiful
Clique e ouça!

Hey, vem dar uma curtida por aqui!

instagram da Meow