Camaleando sem razão...

00:18

Tempo de leitura: 3 min
Realmente... Depois de um tempo fora, depois de sair do ninho algo muda, suas perspectivas mudam, seu jeito de agir, pensar, imaginar, tudo vai mudando.
Depois de sair da mesmice, daquilo que você jurava que era o certo, o perfeito e conhecer outros mundos, outras ideias, você acaba se abrindo ao mundo, você acaba se deixando começar a ter seu valor e opinião em tudo. 
Viver só em um ambiente, nunca vai dar em nada. É preciso ser audacioso e enfrentar. Vai que ele pode ser até melhor do que o antigo. 
Sair do mesmo, enfrentar o desconhecido, o medo... E que medo!!


Ir para outro ambiente acabou abrindo meus olhos, me fez ver mais coisas, não chorar ou ter raiva pelas mesmices de sempre, conhecer diferentes tipos de pessoas e perceber que a sua opinião é a que mais vale em relação ao que você tem dentro de si. 


Ao voltar para a mesmice, você sente que nunca foi perfeito, porém o seu conhecimento que teve antes era tão limitado que acabou iludindo a achar e ver a perfeição.


Senti que eu não consigo mais me adaptar, as conversas viraram as mesmas: "Como você vai?" " E as novidades?", as frases que antes eram apenas a verdade, agora nem são... as falas viraram talvez uma espécie de ofensa, que acabaram sendo ditas sem pensar

Ficar em silencio é uma opção, mas quem disse que a observação não está funcionando? Quem disse que o silêncio significa a falta de pensar ou não ter opinião? 
Deslocamento, Falas sem compreensão e pessoas que não conseguem mais ter uma única palavra de compatibilidade. Cabeças pensando em conversas diferentes, em quanto tempo irão ficar naquele lugar, em se esforçar para conseguir abrir a boca, pensando no medo de perguntas constrangedoras ou torcendo para alguém animar tudo e todos. 
Voltar para a mesmice, entender cada explicação e cada parte da discussão, perceber que está tudo embolado, onde todos precisam manter algo em segredo para que assim, tudo ocorra bem e ninguém se magoe. Perceber que nunca teve explicação, que tudo tem um lado obscuro. Se perguntar: "Será que é bom ter essa conversa? Ou Será que irá desencadear apenas sentimentos ruins?".


Ser um camaleão, até que tentei, talvez para não magoar ninguém, porém, percebi que a adaptação nunca vai dar certo se ferir algo meu, se ferir meus valores e sentimentos.


Tudo foi e irá ser um aprendizado a mais, porém, todos ainda irão continuar sendo necessitados de mais e mais conhecimentos. Crianças, adolescentes e até mesmo adultos cometem deslizes e erros... aja erros! 
Cabe a você tirar daquilo algo para sua vida ou continuar na mesmice... A escolha está aí...

Dê uma olhadinha também em:

0 comentários.

Caixinha de música - Scars to your Beautiful

Caixinha de música - Scars to your Beautiful
Clique e ouça!

Hey, vem dar uma curtida por aqui!

instagram da Meow